Em todos os processos que envolvem pessoas, há uma subjetividade difícil de medir, o que não seria diferente na estrutura organizacional de uma empresa, feita de pessoas e relacionamentos. Já não é novidade que os fatores relacionados à saúde e aos aspectos relacionais de um indivíduo podem ter reflexos significativos na sua resposta emocional em determinadas situações. Da mesma forma, não é novidade que o ambiente organizacional pode interferir positiva ou negativamente no desempenho dos colaboradores de uma organização.
O que falar, então, de uma situação como essa que estamos vivendo? Uma calamidade nunca vista nesta proporção, em um momento que o país, as empresas e, em particular, as pessoas, já estão sofrendo todo tipo de insegurança, catastrofização e medo, sem o mínimo de previsibilidade e, para piorar, sem contato umas com as outras, sem conexão pessoal.
É hora de nos unirmos, olharmos com esperança para o futuro, para nossas empresas, equipe, os lares que dependem delas, nós mesmos, com nossos anseios, necessidades e sonhos. Pensando nisso, entendemos que nossa empresa pode ajudá-lo, empresário, a passar por esse momento com um mínimo de previsibilidade. Sabemos como oferecer um cenário propício para liderar grupos remotamente, conectar sua equipe com confiança e participação ativa, aplicando ferramentas necessárias para monitoramento e análise nesse momento para engajamento e performance do seu time, entre outras características que o Outsourcing em Gestão Estratégica de Pessoas pode proporcionar para sua organização.
Outsourcing em GEP é a delegação dos processos da área de pessoas, geral ou parcialmente, para um parceiro de confiança. No caso, uma consultoria especializada em Pessoas. Esses processos (Atração, Desenvolvimento, Retenção, entre outros) são acompanhados e gerenciados com o suporte de um sistema operacional, visando aumentar a lucratividade e a produtividade da empresa por meio da otimização e eficiência dos serviços.
A implantação desse processo permite a assessoria completa da equipe, desde a divulgação da vaga até o aprimoramento do profissional dentro da própria empresa.
Estudos indicam que a terceirização do RH pode trazer drásticas reduções de custo sem comprometer a qualidade do serviço, muito pelo contrário.
Temos como os principais benefícios:
Uma consequência direta desses benefícios é a formação de líderes capacitados e com postura participativa, desenvolvidos por meio do acompanhamento constante da consultoria, fornecendo dados e mecanismos para avaliação da performance da equipe, tais como níveis de satisfação, indicadores organizacionais e auxiliando na tomada de decisão para solução de problemas.
Em um cenário onde grande parte dos colaboradores estão em home office , líderes estão tendo a primeira experiência no gerenciamento remoto de seus times e com as expectativas de negócio sendo revistas quase que diariamente diante das notícias, o Outsourcing oferece a segurança, estrutura e confiabilidade que a empresa precisa para assegurar que a organização está ativa, focada no andamento das atividades, desenvolvimento e qualidade de vida dos colaboradores, favorecendo o engajamento da equipe sem perder de vista o acompanhamento dos resultados.
Para atingir esse nível de gestão, o melhor caminho é a automação dos processos e a adoção de soluções tecnológicas que facilitam o acompanhamento instantâneo dos indicadores de desempenho. A tecnologia ajuda a identificar falhas no processo de gestão e até propõe ações corretivas ou que visam potencializar os resultados. Oferecemos uma plataforma completa que reúne indicadores de performance das diversas equipes da empresa no mesmo ambiente, simplificando suas análises e a geração de relatórios.
Portanto, o outsourcing de gestão estratégica de pessoas é uma prática altamente recomendada e tem se mostrado fundamental no desenvolvimento das empresas, não sendo mais um diferencial competitivo, mas uma necessidade para que os profissionais desenvolvam competências e alcancem resultados que, sem estímulo e motivação de equipe , não seriam instigados a realizar. Não basta apenas instituir um plano de gestão estratégica de pessoas, é preciso estruturá-lo e investir na consolidação das estratégias, que muitas das vezes sequer demandam investimentos monetários. Nesse momento, o importante não é saber O QUE fazer, mas sim COMO fazer.
Nós te acompanhamos nessa jornada, deixe o COMO com a gente! Apesar de não trazer todas as respostas possíveis para a situação atual, o que nenhuma outra ferramenta hoje é capaz de fazê-lo, essa é a maneira mais assertiva de minimizar os efeitos potencialmente caóticos que essa crise poderá trazer para seu negócio e de preparar sua empresa, você e seu time de colaboradores, para os desafios que o futuro nos reserva. É a forma possível de sairmos melhores, mais fortalecidos e mais preparados, com nossa competências vitais mantidas e/ ou desenvolvidas para a mantença e continuidade do negócio.
Olany Caires
Estratégia de Pessoas e Performance
Thaiz Menezes
Gestão de Pessoas e Performance
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